Atendimento de emergência 24h

Blog / Algumas informações sobre castração de fêmeas.

Assuntos

Busca

informe o que deseja

Publicação: 30/05/2021 às 15:05 | Autor: Clinica do Povo

                O procedimento é um pouco mais delicado que o feito em machos ele também é feito por médico veterinário, a fêmea recebe uma anestesia geral, após isso é feita uma pequena incisão cirúrgica.
       No processo tanto útero quanto ovário são extraídos o que impede que a fêmea entre no período de cio e tenha filhotinhos.
       O procedimento pode ser feito em filhotes e adultos de acordo com as recomendações de um médico veterinário.
       É um procedimento cirúrgico então a fêmea precisará passar por um período pós operatório onde ela precisará de antibióticos, curativos e atenção quanto movimentos bruscos.
       Neste período não se recomenda dar banho, o ideal é esperar até a retirada dos pontos e a cicatrização da incisão o que vai evitar estresse.

 
Porque fazer a castração de fêmeas?
 
       O procedimento não é feito apenas para evitar a procriação indesejada de filhotes, o procedimento também diminui o risco de câncer de mama, 99% das fêmeas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença.
       A castração deixa as fofinhas menos vulneráveis a infecções uterinas, elas também param de sangrar periodicamente e receber visitas de cães de rua guiados pelos feromônios da fêmea no cio.
       O procedimento também aumenta a expectativa de vida do seu pet e deixa ela mais dócil e menos territorial assim ela “estranha” menos outros animais e não se machuca em brigas.
       Nas nossas Clínicas temos os melhores profissionais para fazer a castração da sua amiguinha, além dos melhores equipamentos para que a castração seja a mais rápida, indolor e segura possível.
       Entre em contato e agende agora mesmo a castração com a gente, tem sempre uma unidade da Clínica do povo pertinho de você e aqui a nossa prioridade é você sempre, quem ama cuida e protege!
 
 
Esta publicação não possui nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, preencha os campos abaixo!
informe seu nome
informe um e-mail válido
informe seu comentário
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp